Sobre a artista

Nasci e fui criada no interior do extremo sul catarinense, mais especificamente em uma cidade de 3mil habitantes, chamada Morro Grande. Por esse motivo, sempre tive contato com o campo e o trabalho agrícola.
Aprendi com meus pais, Eliete Salvalaio Figueredo e Laudionir Figueredo, o valor do trabalho duro e do esforço na conquista do que se almeja. E foi assim que segui os passos da família, tanto na agricultura, quanto posteriormente na área criativa da arte e da literatura.
Com o sonho de realizar uma faculdade, e um empurrãozinho do universo, optei por cursar Licenciatura em Artes Visuais, e foi no ambiente universitário que vislumbrei a real possibilidade de ser artista, ou como gosto de falar, me assumir artista.
Com o apoio do meu padrinho artístico Mikael Miziescki e forte parceria com o Museu da Terra e da Cultura de Morro Grande, desde 2021 venho desenvolvendo trabalhos, exposições e ações no meio artístico.
Como sempre fui alguém que gostou de questionar sobre tudo ao meu redor – o motivo de muita dor de cabeça do meu pai com os “o que é isso?”, “Pra que serve?”, “Mas, por quê? -, realizar pesquisas, atualmente se tornou mais uma paixão minha, que expresso através dos meus projetos artísticos.
Meu lado escritora aflorou um tempo depois, movido pelo meu amor à literatura, originado na infância com as coleções de livros infantis do Vale das Letras e Bicho Esperto, que eram vendidos nas escolas na época.
Já meu lado professora, também fruto de características e brincadeiras infantis, se ampliou com a faculdade e as experiências que adquiri lecionando, desde o ensino fundamental inicial e final, até o ensino médio.
Basicamente sou uma jovem mulher, com alma ambígua, adolescente e idosa, que ama jogos, animês e cultura pop, mas ao mesmo tempo prefere ficar sozinha em uma casa cheirando à incenso, cheia de gatos e plantas.

Prazer, sou a Gabrieli Salvalaio Figueredo!

Carrinho de compras
error: Content is protected !!
Rolar para cima